Olá amigos!Vamos juntos iniciar mais uma semana, e esta será de muito aprendizado!É sempre bom lembrar, que terão de ser feitos registros das atividades, através de fotos ou vídeos,e postá- los por aqui nos comentários, ou através do nosso grupo no whatsapp!Devemos criar uma rotina aos nossos pequenos, para que consigamos alcançar um mesmo objetivo!
Conto com a participação de todos!
Segunda- feira 11 de maio de 2020.Vamos dar início a nossa rotina!O tempo hoje está como?Quem lembra da musiquinha de comprimento aos amigos?Hoje vamos cantar uma musiquinha nova! Assista ao vídeo e acompanhe a dança!. CABEÇA, OMBRO, JOELHO E PÉ
Repita com a mamãe e o papai, o nome das partes do corpo que estão sendo mostradas pelas crianças:CabeçaOmbroJoelhoPé
Essas são partes do nosso corpinho, o corpo humano!!Agora, identifique essas partes no corpo da mamãe!
Que tal, brincar com massinha?Pegue uma massinha e monte as partes do corpo humano que foram faladas na musiquinha.Veja como ficou o meu!E o seu, como ficou?Amigos, amanhã a gente volta com mais atividades!
RECADINHO: Olá pessoal a Tia Thalya está passando aqui para lembrar a vocês que toda terça feira temos nossas aulas de educação física na página de educação física. Não deixem de realizar as tarefas e nos mandar fotos e vídeos. Beijinhos saudades de todos vocês.
Terça- feira 12 de maio de 2020.Oi amigos, prontos para mais um dia?Seguindo nossa rotina, vamos cantar nossas musiquinhas:Janelinha do tempoComo vai amiguinho?Cabeça, ombro, joelho e pé.
Você lembra o nome dessa figura geométrica?Parabéns, você acertou!!É um QUADRADO!!!
Agora, é hora de conhecermos novas texturas!Peça a mamãe, que coloque um pouco de fubá ou pó de café em um prato, espalhe com seus dedinhos e sinta como é a textura do produto que está mexendo.Em seguida, você pode formar vários desenhos, como bolinhas, risquinhos, zig zag e minhoquinhas!Veja o exemplo abaixo:Vamos dançar?Assista ao vídeo:A DANCINHA DO CORPO
Vamos remexer o corpinho!!Amanhã te mais...
Quarta- feira 13 de maio de 2020. Oi amigos, vamos iniciar mais um dia de muito aprendizado!Como está o tempo hoje? Você já viu se hoje tem sol, se está chovendo, ou se o tempo está nublado?Fala pra mim o que você observou?E seu amigo, já perguntou como ele está hoje? Como vai amiguinho?Nesta semana, aprendemos sobre as partes do corpo humano, e hoje, vamos aprender sobre os órgão de sentido do nosso corpinho. Eles permitem que a gente escute uma música legal, que a gente sinta a textura do pelo dos animais, o sabor do sorvete, o cheiro da flores e ler um livro... Assista ao vídeo: OS SENTIDOS
AUDIÇÂO: A audição, serve para escutarmos uma música, o canto dos pássaros, a voz da mamãe, do papai e dos amigos, e é através dos nossos ouvidinhos que conseguimos escutar...
Agora que você já aprendeu sobre a audição, pinte todas as imagens que podemos identificar através dos sons.
Agora vá até a janela da sua casa, e escute os sons vindos lá de fora...Quais sons você identificou?
Quantas coisas legais aprendemos hoje, não é mesmo?Amanhã tem mais....
Quinta- feira 14 de maio de 2020.
Prontos para mais um dia?Vamos iniciar nossa rotina... Você irá até a janela e irá me dizer como está o tempo...Como será que estão nossos amigos hein?Como vai amiguinho, como vai?Como vai amiguinho, como vai?Faremos o possível, para sermos bons amigosComo vai amiguinho, como vai?
Hora do conto: A boca do sapo!
Gostaram da história?Nesta história, alem do sapo, aparecem outros animaizinhos. Quais são eles?Vamos fazer um desses animais? Que tal a borboleta?Para isso vamos precisar de :um rolinho de papel higiênico, tinta(a cor de você preferir e pode também fazer sua própria tinta, que a tia Gláucia já ensinou aqui no blog), papel colorido, cola e pincel.Pegue o rolinho de papel e pinte da cor que você quiser;Com a ajuda da mamãe, recorte o papel colorido no formato das asinhas de borboleta, e cole no rolinho;Na parte da frente do rolinho, faça o rostinho da borboletinha e as anteninhas; Espere a cola secar e depois é só brincar!
Veja como ficam lindas!Mostre para tia Gláucia como a sua ficou...
Agora o assunto, são os órgãos dos sentidos...Hoje vamos aprender sobre a visão!VISÃO: através da visão podemos ver tudo que está ao nosso redor, podemos ver a paisagem, nossos brinquedos, podemos ver também as atividades que a professora nos ensina, as cores... É através dos nosso olhinhos que temos o sentido da visão!
Através da visão observamos muitas coisas...Vamos ver alguns exemplos e repita o nome das coisas que você verá:
MENINA GALINHA PINTADINHA
JARDIMAgora, faça a atividade com muita atenção!Pinte a imagem que usamos a visão. Com a visão eu posso...
Até amanhã!
Sexta- feira, 15 de maio de 2020.Hoje é o último dia da semana, e vamos aproveitar bastante hein!Vamos fazer nossa rotina...Quem aí, já está fazendo xixi e cocô no piniquinho ou no vaso sanitário?XIXI, COCÔ e PUM
Você já é grandinho, e tá na hora de dar tchau pra fraldinha!!
Vamos brincar!A brincadeira é: Brincadeira do sopro.Para a brincadeira, vamos precisar de um barbante de um copo descartável.Faça um furinho no copo descartável, e enfie o barbante nele. Amarre as duas ponta do barbante em lugares distantes, para que a criança assopre o copinho até chegar na outra ponta.Veja a imagem:
O sopro ajuda no desenvolvimento da linguagem, pois exercita os músculos que intervém na fala, especialmente os da bochecha.
Também melhora a pronúncia e ajuda a consolidar os fonemas.Vamos continuar falando sobre os órgãos de sentido. Na aula de hoje, falaremos sobre o paladar.PALADAR: através do paladar, conseguimos sentir o gosto dos alimentos, sabemos se o que comemos é doce, salgado, azedo ou amargo. É através da nossa língua, que identificamos os sabores dos alimentos.
Vamos ver se conhece os sabores dos alimentos abaixo:
LIMÃO É AZEDOJILÓ É AMARGO
Você conhece esses alimentos?Pinte de vermelho o seu alimento preferido e diga se ele é doce ou salgado.
Agora, vamos fazer uma pesquisa: Vá até a cozinha, junto com a mamãe, procure alimentos que tenham paladares diferentes. Experimente cada um deles, e diga qual você mais gostou..Tire fotos do que comeu!Até a próxima semana amigos!Estou com saudades!Beijinhos tia Gláucia!
Parabéns, você acertou!!
É um QUADRADO!!!
Agora, é hora de conhecermos novas texturas!
Peça a mamãe, que coloque um pouco de fubá ou pó de café em um prato, espalhe com seus dedinhos e sinta como é a textura do produto que está mexendo.
Em seguida, você pode formar vários desenhos, como bolinhas, risquinhos, zig zag e minhoquinhas!
Veja o exemplo abaixo:
Vamos dançar?
Assista ao vídeo:
A DANCINHA DO CORPO
Vamos remexer o corpinho!!
Amanhã te mais...
Quarta- feira 13 de maio de 2020.
Oi amigos, vamos iniciar mais um dia de muito aprendizado!
Como está o tempo hoje? Você já viu se hoje tem sol, se está chovendo, ou se o tempo está nublado?
Fala pra mim o que você observou?
E seu amigo, já perguntou como ele está hoje? Como vai amiguinho?
Nesta semana, aprendemos sobre as partes do corpo humano, e hoje, vamos aprender sobre os órgão de sentido do nosso corpinho. Eles permitem que a gente escute uma música legal, que a gente sinta a textura do pelo dos animais, o sabor do sorvete, o cheiro da flores e ler um livro...
Assista ao vídeo:
OS SENTIDOS
AUDIÇÂO: A audição, serve para escutarmos uma música, o canto dos pássaros, a voz da mamãe, do papai e dos amigos, e é através dos nossos ouvidinhos que conseguimos escutar...
Agora que você já aprendeu sobre a audição, pinte todas as imagens que podemos identificar através dos sons.
Agora vá até a janela da sua casa, e escute os sons vindos lá de fora...
Quais sons você identificou?
Quantas coisas legais aprendemos hoje, não é mesmo?
Amanhã tem mais....
Quinta- feira 14 de maio de 2020.
Prontos para mais um dia?
Vamos iniciar nossa rotina...
Você irá até a janela e irá me dizer como está o tempo...
Como será que estão nossos amigos hein?
Como vai amiguinho, como vai?
Como vai amiguinho, como vai?
Faremos o possível, para sermos bons amigos
Como vai amiguinho, como vai?
Hora do conto: A boca do sapo!
Gostaram da história?
Nesta história, alem do sapo, aparecem outros animaizinhos. Quais são eles?
Vamos fazer um desses animais?
Que tal a borboleta?
Para isso vamos precisar de :
um rolinho de papel higiênico,
tinta(a cor de você preferir e pode também fazer sua própria tinta, que a tia Gláucia já ensinou aqui no blog),
papel colorido,
cola e pincel.
Pegue o rolinho de papel e pinte da cor que você quiser;
Com a ajuda da mamãe, recorte o papel colorido no formato das asinhas de borboleta, e cole no rolinho;
Na parte da frente do rolinho, faça o rostinho da borboletinha e as anteninhas;
Espere a cola secar e depois é só brincar!
Veja como ficam lindas!
Mostre para tia Gláucia como a sua ficou...
Agora o assunto, são os órgãos dos sentidos...
Hoje vamos aprender sobre a visão!
VISÃO: através da visão podemos ver tudo que está ao nosso redor, podemos ver a paisagem, nossos brinquedos, podemos ver também as atividades que a professora nos ensina, as cores...
É através dos nosso olhinhos que temos o sentido da visão!
Através da visão observamos muitas coisas...
Vamos ver alguns exemplos e repita o nome das coisas que você verá:
MENINA
JARDIM
Agora, faça a atividade com muita atenção!
Pinte a imagem que usamos a visão. Com a visão eu posso...
Até amanhã!
Sexta- feira, 15 de maio de 2020.
Hoje é o último dia da semana, e vamos aproveitar bastante hein!
Vamos fazer nossa rotina...
Quem aí, já está fazendo xixi e cocô no piniquinho ou no vaso sanitário?
XIXI, COCÔ e PUM
Você já é grandinho, e tá na hora de dar tchau pra fraldinha!!
Vamos brincar!
A brincadeira é: Brincadeira do sopro.
Para a brincadeira, vamos precisar de um barbante de um copo descartável.
Faça um furinho no copo descartável, e enfie o barbante nele. Amarre as duas ponta do barbante em lugares distantes, para que a criança assopre o copinho até chegar na outra ponta.
Veja a imagem:
O sopro ajuda no desenvolvimento da linguagem, pois exercita os músculos que intervém na fala, especialmente os da bochecha.
Também melhora a pronúncia e ajuda a consolidar os fonemas.
Também melhora a pronúncia e ajuda a consolidar os fonemas.
Vamos continuar falando sobre os órgãos de sentido.
Na aula de hoje, falaremos sobre o paladar.
PALADAR: através do paladar, conseguimos sentir o gosto dos alimentos, sabemos se o que comemos é doce, salgado, azedo ou amargo. É através da nossa língua, que identificamos os sabores dos alimentos.
Vamos ver se conhece os sabores dos alimentos abaixo:
LIMÃO É AZEDO
JILÓ É AMARGO
Você conhece esses alimentos?
Pinte de vermelho o seu alimento preferido e diga se ele é doce ou salgado.
Agora, vamos fazer uma pesquisa:
Vá até a cozinha, junto com a mamãe, procure alimentos que tenham paladares diferentes.
Experimente cada um deles, e diga qual você mais gostou..
Tire fotos do que comeu!
Até a próxima semana amigos!
Estou com saudades!
Beijinhos tia Gláucia!
Nenhum comentário:
Postar um comentário